4º FESTIVAL HAPPY HOUR COMEçA NA PRóXIMA QUINTA
10 DE MARçO DE 2016

A quarta edição do Festival de Cultura e Gastronomia Happy Hour começa na próxima quinta-feira, 17 de março, e está repleta de novidades. A abertura acontece à partir das 17h30 nos bares e restaurantes que disputam diversas categorias. Serão 30 dias recheados com o melhor da culinária e diversas apresentações culturais em quatro cidades da região do Campo das Vertentes (MG):
São João del-Rei, Tiradentes, Dores de Campos e Barroso. Além de mostrar o melhor da gastronomia local, o Festival Happy Hour conta com extensa programação cultural nos estabelecimentos participantes e durante a Feira Happy Hour, que encerra o evento entre os dias 15 e 17 de abril.

 

Votação

Em 2016, o Festival Happy Hour celebra a mineiridade, com igredientes tema presentes no imaginário de Minas Gerais: carne de porco, cerveja ou cachaça. O objetivo da escolha é incentivar os chefs da região a criar novos pratos que valorizem nossa cultura imaterial. Durante o Festival, os estabelecimentos competem entre si nas categorias: Prato da Casa, Prato com Ingrediente Mineiro – com os ingredientes tema do evento - e Happy Hour Mais Quente. Os melhores pratos são julgados por um júri técnico. Já o título de Happy Hour Mais Quente é concedido ao estabelecimento que melhor se destacou durante todo o evento, na votação popular. Esse ano, o Festival traz uma novidade: os clientes poderão baixar um aplicativo para smartphones gratuito e através dele classificar os estabelecimentos em diversas categorias. Os outros usuários cadastrados no aplicativo poderão ver em tempo real qual o Happy Hour Mais Quente. Ao final do evento, a média das votações decide o melhor Happy Hour do evento.

 

Feira Happy Hour

Durante seu último final de semana, o Festival promete uma série de atrações. A Feira Happy Hour será montada no centro de São João del-Rei e irá oferecer ao público atrações culturais e shows gratuitos. A Feria irá contar também com praça de alimentação com os bares e restaurantes participantes e stands de cervejarias artesanais. Durante a Feira, os interessados em conhecer mais sobre a fabricação de cerveja artesanal terão a chance de acompanhar as etapas de produção e degustar a bebida.

 

Cidades e Estabelecimentos Participantes

Barroso
Calx

Dores de Campos
Garimpo

São João del-Rei
Bar do Agostinho
Barteliê
Boteco do Chef
Clube da Esquina
Dedo de Moça
Del Rei Café
Fifties Steakhouse
Picanha’s
Porkaria Country Bar
Taberna d’Omar

Tiradentes
Empório Del Rei
Luth
Templário

Rua Dom Silvério, 347 - Dom Bosco - CEP 36301166 - São João Del Rei - Minas Gerais
Fale conosco: (32) 999769285 [email protected]