,
Festival acontece entre os dias 17 de março e 17 de abril no Campo das Vertentes
Entre os dias 17 de março e 17 de abril, o Campo das Vertentes irá vivenciar uma nova experiência. A 4ª edição do festival de Cultura e Gastronomia Happy Hour promete muitas atrações e novidades. Este ano, o evento irá celebrar a mineridade, incentivando chefs e cozinheiros de todo o Campo das Vertentes a inovar na criação e apresentação de pratos com os ingredientes: carne de porco com cachaça ou cerveja.
“A demanda por um ingrediente 'animal' é levantada desde as primeiras edições do evento pelos chefs e proprietários dos estabelecimentos. Pensamos então em um ingrediente presente nas lembranças e imaginário dos mineiros: a carne de lata, o torresmo... E unimos esse ingrediente à cachaça ou cerveja, que marcam presença no gosto e hábitos dos mineiros”, explica o coordenador do Festival, Adriano Resende Margotti. Cerca de 40 bares e restaurantes da região irão participar no Festival que atraiu mais de 50 mil pessoas em sua última edição. O evento conta também com apresentações culturais nos estabelecimentos participantes e com a Feira Happy Hour, que encerra o evento com atrações culturais gratuitas, stands de restaurantes e cervejarias artesanais, em uma estrutura montada no centro de São João del-Rei.
Novidades
Entre as novidades desse ano, o Festival Happy Hour planeja uma série de ações para promover o desenvolvimento da comunidade local, voltadas para os estudantes, moradores, cozinheiros e colaboradores. “A ideia é fortalecer as relações entre o evento e a comunidade local e contribuir pela construção de uma sociedade melhor. Vamos investir em ações que ampliem o impacto do evento para além da esfera dos bares e restaurantes”, afirma Margotti.
Em 2016 o Festival também se moderniza. Junto ao evento será lançado um aplicativo que, além de ser uma das ferramentas de votação, funcionará como um “termômetro” da qualidade dos estabelecimentos e atrações.