, .:: Inovità | Cultura, Gastronomia, Serviços e Soluções ::.
SHOWS ANIMAM ENCERRAMENTO DO 4º FESTIVAL HAPPY HOUR
11 DE ABRIL DE 2016

A 4º edição do Festival de Cultura e Gastronomia Happy Hour chega ao fim no próximo domingo, 17 de abril. A programação de encerramento acontece na Praça Happy Hour, a partir da sexta-feira, 15. O espaço será montado no centro-histórico de São João del-Rei, na avenida Presidente Tancredo Neves, próximo ao coreto. Serão três dias de shows, com a apresentação de 15 bandas de diferentes ritmos, manifestações culturais e praça de alimentação com cervejarias artesanais e o melhor da gastronomia Happy Hour. No local também serão divulgados, no dia 17, os melhores pratos e estabelecimentos do Festival Happy Hour 2016.

 

Oficina de Cerveja

Os amantes da cerveja terão a chance de conhecer um pouco mais sobre o preparo artesanal da bebida que há milênios encanta degustadores de todo o mundo. Uma das novidades da Feira Happy Hour é a realização de Oficina de Cerveja durante todos os dias do evento. Em parceria com a Ophicina de Cerveja SJDR – BH, o Festival irá oferecer para um 30 pessoas, selecionadas através de sorteio, a oportunidade de participar da produção de uma braçagem de cerveja, que será realizada no próprio espaço da feira.

 

Premiação
Em 2016, o Festival Happy Hour acontece em 15 bares e restaurantes de quatro cidades da região do Campo das Vertentes (MG): São João del-Rei, Tiradentes, Dores de Campos e Barroso. Os estabelecimentos competem entre si em três categorias: Prato da Casa, Prato com Ingrediente Mineiro – que leva a carne de porco, cerveja ou cachaça, ingredientes tema do Festival, em sua composição-, e Happy Hour Mais Quente. A última categoria é definida pela votação popular. Os clientes que visitam os estabelecimentos e experimentam um dos pratos concorrentes, dão a sua nota para as categorias, através de um aplicativo. Além da votação popular, um júri especializado percorreu e avaliou os bares e restaurantes. Os três primeiros colocados em cada categoria serão conhecidos no dia 17 de abril, na Praça Happy Hour.

 

O Festival
Em um mês de programação, o 4º Festival Happy Hour reúne cultura e gastronomia em bares e restaurantes do Campo das Vertentes. Além de valorizar as delícias da nossa culinária, o evento conta com uma extensa programação cultural em todos os estabelecimentos participantes, que oferecem aos seus clientes exposições de fotografia, artes plásticas, apresentações teatrais e musicais.
A cada edição é escolhido um ingrediente tema para compor o Prato com Ingrediente Mineiro, com o objetivo de resgatar a cultura imaterial que existe na culinária de Minas Gerais e incentivar os chefs a reinventar pratos tradicionais. Em 2016, a escolhida foi a carne de porco levando a cerveja ou cachaça na composição do prato.

 

Programação
Praça Happy Hour
Av. Presidente Tancredo Neves, Centro – São João del-Rei

Sexta-feira (15/04) – a partir das 16h
 5 Pele (Samba, Baião, MPB, Rock)
 À Rita (MPB, Samba, Rock)
 Zamat Blues Band (Blues)
 Galwen (Folk Rock, Celtic Music, Rock Progressivo e Rock Rural)

Sábado (16/04) – a partir das 13h
 Boêmios de Ísis Trio (Samba de Raiz, Samba Jazz)
 Respeita Januário (Baião, Forró)
 Sagatiba (Black music, Soul music)
 Cifras no Varal (Afrosamba, MPB)
 Corda e Caçamba (Samba)

Domingo (17/04) – a partir das 11h
 Fox River Blues n’Roll (Rock, Blues)
 Zé Maria Jazz Trio (Jazz Instrumental)
 Risoflora (Manguebeat)
 Zênit Rock Blues (Rock, Blues)
 RockWave (Rock)
 Ventura – Los Hermanos Cover)

*Todos os dias haverá apresentação da DJ Cizz, além de intervenções de malabares, mágica e palhaço.

Rua Dom Silvério, 347 - Dom Bosco - CEP 36301166 - São João Del Rei - Minas Gerais
Fale conosco: (32) 999769285 contato@inovita.com.br